O exame do Potencial Evocado Miogênico Vestibular em Brasília é um método de avaliação cujo objetivo visa o diagnóstico preciso das mais variadas desordens vestibulares, além do diagnóstico de outras disfunções que aflijam o ouvido interno (como neurite, herpes zoster oticus, Schwannoma e síndrome da deiscência do canal semicircular superior, entre outras) e, também, de possíveis lesões vestibulares centrais que possam ocorrer, das quais se destacam a enxaqueca basilar, a degeneração espinocerebelar, o tumor de ângulo pontocerebelar, a esclerose múltipla e o acidente vascular encefálico.
A realização do VEMP em Brasília é indolor, e não conta com efeitos consequentes desagradáveis, como tontura, por exemplo, que se submete a uma avaliação que capta um potencial eletromiográfico que venha a ser decorrente de algum estimulo acústico de alta intensidade. A partir daí, o reflexo vestíbulo-cervical desse determinado estímulo sonoro é avaliado em todas as vias, como o órgão sensorial, as vias vestibulares e o tronco encefálico.
Fatores de ordem evolutiva da humanidade sugerem que os potenciais são estimulados com sons de alta intensidade e, assim, desencadeiem um reflexo inibitório para o músculo ECM ipsilateral, que é exatamente esse relaxamento muscular e contração que são captados no VEMP. E isso é uma novidade ainda, mas que já serve com precisão como uma forma de diagnóstico e avaliação do sistema vestibular.
Por isso, o exame VEMP em Brasília tem sido visto pela comunidade científica como um excelente aliado para complementar um eficaz diagnóstico de muitas patologias vestibulares, como as destacadas anteriormente. E, na Clinica, os caminhos para uma aferição segura e de qualidade tem sido seguidos à risca, encontrando no que há de mais moderno em aparelhagem e teoria, para que as aflições vestibulares sejam devidamente estudadas, analisadas e sanadas das queixas dos seus pacientes.
Entre em contato com a Clinica e agende o seu exame do Potencial Evocado Miogênico Vestibular em Brasília.