O processamento auditivo central é um conjunto de habilidades do organismo que atua como uma espécie de tradutor cerebral dos sons ouvidos. Ou seja: a forma em que o cérebro interpreta os sons ao redor.
Um leve distúrbio no processamento de informações pode acarretar em uma série de dificuldades ao paciente, desde cunho social ao de aprendizagem e interpretação. Por isso, desde cedo é recomendável que crianças se submetam ao exame de Processamento Auditivo Central em Brasília, cuja mistura de análises auxilia a precisar um diagnóstico eficiente para que o transtorno seja revertido.
Na Clinica, a atenção ao distúrbio de processamento auditivo central é redobrada, identificada e analisada com perícia por toda a equipe da clínica, mas os primeiros sinais devem ser interpretados por pais, quando o distúrbio pode estar ocorrendo com os seus filhos, ou em adultos em uma primeira auto checagem.
Sintomas:
• Dificuldade de aprendizagem e/ou para ler e escrever;
• Dificuldade de memorização e de atenção;
• Dificuldade para ouvir e prestar atenção em ambientes ruidosos;
• Extremos de agitação e/ou inquietação;
• Dificuldade para localizar de onde o som está vindo.
Esses e outros pequenos sintomas podem ser indícios de quem convive com o distúrbio de processamento auditivo central. E é aí que o auxílio modernizado e pontual da Clinica se faz presente, com o exame P300 em Brasília, especificamente. Ele é chamado de potencial cognitivo (endógeno) por refletir o uso funcional que o paciente faz do estímulo, e é um eficiente método para chegar a fundo nas aflições do paciente e, assim, tratá-las adequadamente.
Tais potenciais evocados auditivos, como o P300, são gerados por meio de estímulos acústicos (cliques de diferentes intensidades que alcançam o paciente com fones de ouvido) e que visam refletir a reação e a atividade do sistema auditivo. Podendo ser de curta latência ou longa, como é o caso do P300, a diferença reside no tempo de latência da onda que representa o potencial, o que varia de caso a caso dos pacientes.
Entre em contato coma Clinica em Brasília eagende sua consulta com a segurança de especialistas renomados.
A Clinica se apoia em toda a experiência dos doutores Flavio Henrique Barbosa e Carolina Nunes Santos Barbosa, que somam especialidades em áreas variadas, como Otorrinolaringologia; Cirurgia Crânio Maxilo Facial; Medicina do Sono; Ortodontia; Implantodontia; e Odontologia do Sono, sendo ele membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face e, ela, membro da International Federation of Facial Plastic Surgery Societies.